Vale Mais - Alimento funcional é saúde

Área do cliente

Cadastre-se Esqueci minha senha
Literatura

Veja vários informes nutricionais para uma vida mais saudável.

Veja literatura

Eventos e notícias

Vale Mais é apontada como Case de Sucesso em Empreendedorismo - Matéria Boqueirão News

Vale Mais

Dentre as empresas atualmente vinculadas à Incubadora de Empresas de Santos, uma já se prepara para deixar as dependências da Rua Brás Cubas, rumar inicialmente à vizinha Sete de Setembro e, seguida, expandir para o interior de São Paulo, em São José do Barreiro, na divisa com o Rio de Janeiro. Trata-se da Vale Mais, empresa especializada no fornecimento de insumos derivados da biomassa de banana verde para a indústria.

“Atendemos a Rede Mundo Verde, com mais de 250 lojas no Sudeste, em São Paulo e na Prefeitura de Jundiaí, além de companhias da área de alimentos saudáveis”, conta o coordenador executivo Cleonildo Filho.

Segundo ele, o projeto em 2003. “Conhecemos a biomassa de banana verde, e nos chamou atenção o fato dela ser algo bastante saudável. Passamos a estudar o tema, e notamos que havia uma viabilidade técnica para que essa biomassa fosse produzida. Depois verificamos a viabilidade econômica, e começamos a tratar essa produção como um negócio”, adiciona.

Inscrito na Incubadora em 2006, o projeto cresceu, mas não deixará Santos. “A cidade é um centro de inteligência certificado, necessitamos de pesquisa e temos esse estreito laço com a academia”, conta o coordenador da Vale Mais. “Fomos aos bananicultores da região, adequamos o modus operandi para que a banana fosse plantada e fornecida para ser produzida como biomassa. Desenvolvemos o processo de produção com Unisantos, Unisanta e Unimes, além do Senai e de instituições de Marília e Campinas”, complementa.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Site Boqueirão News

Veja outros eventos e notícias:
Desenvolvimento: Triares.com.br