Alimentos Funcionais

Alimentos funcionais são aqueles alimentos ou ingredientes que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos, fisiológicos e/ou benéficos à saúde. Eles devem ser seguros para consumo sem supervisão médica e sua eficácia e segurança devem ser asseguradas por estudos científicos.

De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o alimento ou ingrediente que alegar propriedades funcionais além de atuar em funções nutricionais básicas, irá desencadear efeitos benéficos à saúde e deverá ser também seguro para consumo sem supervisão médica.

Para se beneficiar dos alimentos funcionais é necessário que o seu consumo seja regular, pois esses alimentos funcionam somente quando fazem parte de uma dieta equilibrada. O AMIDO RESISTENTE contido na Biomassa BV, é um carboidrato complexo que tem ação semelhante às fibras e assim, tal como elas, é fundamental para a nossa saúde geral. Assim, alimentos com Biomassa de Banana Verde são capazes de aumentar a saciedade, diminuir o colesterol e os triglicérides, a glicemia e a insulina circulantes, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares e o diabetes. Há também uma melhoria do funcionamento do intestino, ajudando inclusive no controle do peso. Quando o Amido Resistente é por fim metabolizado, dá origem a substâncias protetoras que podem diminuir o risco do câncer de cólon (Ácidos Graxos de Cadeia Curta), além de ter ação prebiótica sobre a boa flora bacteriana do intestino.